Segunda a Sexta-feira 07:30h às 18:30h

Lente de Contato Dental

As lentes de contato dentais são facetas de cerâmica finas, delicadas e super resistentes. Elas são a solução para vários problemas relacionados à estética e funcionalidade dos dentes. Pois podem fechar espaços, deixar os dentes maiores, e garantir uma coloração sempre perfeita.

 

Esteticamente falando, as lentes de contato são usadas para dar um novo formato aos dentes e deixar o sorriso mais bonito, além de serem resistentes às manchas. Mas sua função vai além da estética dentária. Esse método ajuda a restabelecer as funcionalidades dos dentes, restaurando-os e corrigindo defeitos em sua coloração.

Mais comumente utilizadas para recobrir os dentes da frente, as lentes podem ser úteis para corrigir, esteticamente, várias situações como:

Dentes que são descoloridos por causa de um tratamento de canal, manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor ou a presença de grandes preenchimentos de resina que causam a descoloração dos dentes;
Dentes que são desgastados;
Dentes que estão lascados ou quebrados;
Dentes que estão desalinhados, irregulares ou com forma irregular (por exemplo, têm buracos ou protuberâncias);
Dentes com espaços entre eles (para fechar o espaço entre estes dentes).

A lente de contato dental dental pode durar de dez a trinta anos. A porcelana é um material inerte e biologicamente compatível. Já os tecidos ao redor como a superfície do dente sob a porcelana e a gengiva podem sofrer alterações com o tempo como cáries e retração da gengiva, respectivamente. O que garante a longevidade da lente de contato dental é a correta higienização bucal e visitas periódicas ao dentista.

Esta primeira etapa envolve a sua participação ativa. Durante este encontro, o seu dentista irá examinar seus dentes para se certificar se as lentes de contato dentais são apropriadas para você e discutir o que o processo vai envolver e algumas de suas limitações. O dentista também pode pedir raios-X e, eventualmente, fazer moldes de sua boca e dentes.

Para preparar um dente para as lentes de contato dentais, o dentista remove cerca de 1/2 milímetro de esmalte da superfície do dente, que é uma quantidade quase igual à espessura da lente a ser adicionada à superfície do dente. Antes aparando o esmalte, você e seu dentista irá decidir a necessidade de um anestésico local para amortecer a área. Em seguida, o dentista fará um modelo do seu dente que é modelo é enviado para o laboratório de prótese dentária, que por sua vez constrói a sua lente de contato dental.

Nossos Horários de Atendimento:
Seg – Sex: 08:00 às 18:00

Agende sua avaliação pelo WhatsApp

É fácil e rápido, basta clicar no botão